Blog

post_blog_2

Parede de gesso acartonado x Preço e custo benefício

Quanto custa uma parede de gesso acartonado? Quais as reais vantagens em utilizar drywall na obra?  Qual o custo benefício em relação a alvenaria comum?

Se você é arquiteto sabe que essas e outras dúvidas são bastantes comuns por parte dos clientes no momento de levantar um orçamento de uma divisória ou parede de gesso acartonado, não é mesmo? Por isso, nós da Plack, preparamos alguns argumentos que vão te ajudar a convencer seus clientes sobre a relação custo benefício da parede de drywall.

Por que o preço da parede de gesso acartonado é menor?

As placas de gesso acartonado– drywall, estão se tornando as queridinhas dos arquitetos por permitirem soluções práticas, criativas e modernas para os ambientes, aliados as demais vantagens do drywall, comoinstalação limpa e rápida, sustentabilidade e muito mais. Entretanto, podemos dizer que o carro chefe das vantagens do gesso acartonado é a economia.

Muita gente pensa que o metro quadrado do drywall custa bem mais caro que o da alvenaria e nem se quer chega a fazer um orçamento para gesso acartonado. E na verdade, quanto maior é a metragem quadrada de parede a ser feita, mais barato fica o preço da parede de gesso acartonado. Essa economia chega a cerca de 10% e se dá por vários motivos:

  • Não há gastos com reboco ou massa corrida para obter uma superfície uniforme, afinal, as placas de drywall já são lisas e se adaptam bem a qualquer tipo de acabamento.
  • O transporte do material e dos resíduos se torna mais barato pois são muito mais leves e compactos que tijolos, madeira e cimento.
  • Por se trabalhar com um orçamento e planejamento prévio bem definido, não há desperdício de material.
  • A instalação do drywall não aceita improvisos ou pessoas sem conhecimento técnico. O processo deve ser realizado por profissionais qualificados. Devido a rapidez de instalação, o sistema drywall reduz em até 50% a mão-de-obra por metro quadrado.

 

Percebeu como a relação custo benefício da parede de gesso acartonado pode ser mais vantajosa do que uma parede de alvenaria? Se ainda não utiliza esse sistema, está na hora de rever seus conceitos e apostar no drywall para os próximos projetos.

Fonte: http://blog.plack.com.br/parede-de-gesso-acartonado-preco-e-custo-beneficio