Blog

sistema_drywall_placas_de_gesso_acartonado

5 ideias de divisórias para escritório baratas

Você finalmente conseguiu aquele imóvel para colocar em prática todos os seus planos comerciais. Até então tudo certo, até que você se depara com um pequeno problema: quais tipo de divisórias para escritório posso usar para aproveitar ao máximo todo o ambiente? Hoje existem várias possibilidades para quem precisa otimizar o espaço que tem fazendo pequenas divisões.

 

Antes de começar é importante ter em mente o resultado final. Como você quer que o espaço fique após as divisões? Pretende separá-lo em quantos ambientes?

Planejou? Ok!
Visualizou? Ok!

Agora chegou a hora de conhecer 5 maneiras de dividir o ambiente de forma barata sem os transtornos de uma grande reforma.

 

1. Estantes e Armários

Uma das formas mais clássicas de dividir um ambiente é utilizar estantes ou armários. Elas podem ser usadas para criar pequenos ambientes dentro de uma sala comercial, dividindo os departamentos. Ou, por exemplo, separar uma sala comum de uma sala de reuniões.

Para uma decoração sóbria, você pode utilizar vasos de plantas pequenas. Se preferir, faça uma estante de livros, o que deixa o ambiente mais sofisticado.

 

 2. Plantas

Já mencionei o uso de plantas, mas vamos falar mais delas. As plantas fazem parte de decoração em ambientes corporativos há algum tempo. Uma boa opção é colocar grandes vasos, um ao lado do outro, de forma a criar uma barreira, separando assim um ambiente do outro.

Já para os mais ousados é possível cultivar um belo jardim vertical dentro de uma sala comercial. Mas, para isso, é preciso escolher um paisagista que já trabalhe com jardins verticais e, claro, fazer a manutenção periódica do mesmo.

 

3. Cores

Se nenhuma das opções acima chamou sua atenção e você procura por algo ainda mais básico, a saída pode ser apostar em separar os ambientes utilizando cores diferentes.

O segredo para que o ambiente não fique carregado é investir no tom sobre tom e em cores que harmonizam uma com as outras.

Lembre-se que, por se tratar de um ambiente profissional, o recomendado é que as cores sejam sóbrias. Cores muito fortes e chamativas devem ser usadas com cautela; a não ser que a marca e imagem da empresa tenham esse objetivo diferenciado.

 

4. Biombos

Os biombos já são bastante utilizados em divisão de ambientes residenciais. Devido à sua versatilidade, o biombo é praticamente uma peça curinga na decoração de qualquer ambiente, já que ele pode ser movido prontamente de um lugar para outro. Além, claro, de ser uma opção econômica para quem precisa integrar ou separar ambientes.

Em um ambiente corporativo uma das melhores utilizações dos biombos é a separação de uma sala comum para uma sala de descanso, o que proporciona mais privacidade para os funcionários.

Se a ideia é criar um ambiente com um toque mais retrô, o biombo pode ser uma boa opção.

 

5. Divisórias de gesso (Drywall)

Cada vez mais frequente nas construções civis as paredes e divisórias de gesso acartonado (ou Drywall) são umas das melhores opções para quem precisa modificar ambientes de forma leve sem as vedações convencionais, como o uso de argamassa.

Do inglês, o termo significa ‘’parede seca’’ e seu acabamento, como já mencionado, é mais leve devido aos materiais utilizados (gesso, água, aditivos entre duas lâminas de cartão), por exemplo.

E por que dividir o ambiente com drywall? Qual o ponto positivo desse tipo de construção? Teria o gesso acartonado vantagens e desvantagens?

A resposta é muito simples. As paredes de gesso drywall, por exemplo, permitem instalações elétricas e hidráulicas através de sistema de fixação a pólvora em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Em comparação às paredes de alvenaria, a montagem de todo esse sistema é mais fácil, com prazo de entrega bem mais curto, e o principal: o preço do drywall. Quando se fala em gesso acartonado preço é muito relevante, pois fica mais barato que alvenaria. E o visual fica como se fosse uma parede convencional.

Além disso, as paredes de drywall são mais leves e finas do que as de alvenaria, o que possibilita maior aproveitamento do espaço. Devido a isso, elas também podem ser uma ótima solução para evitar problemas acústicos, já que é possível colocar manta acústica entre as placas.

Também é possível criar divisórias de gesso acartonado que se adequam a qualquer tipo de ambiente. Essas divisórias aceitam, sobre sua superfície, outros materiais de revestimento, como: cerâmica, papel de parede, tecidos, tinta acrílica, entre outros.

Dica bônus:

Se você não está interessado em fazer paredes, ou divisórias, mas achou bacana as características e o preço do gesso acartonado, você pode optar pelos móveis feitos com drywall. Sim, é possível! O que não falta são possibilidades para o uso de gesso acartonado para divisão de ambientes.

Viu só? Existem várias formas de aproveitar ao máximo o espaço que você tem dividindo-o em pequenos ambientes. Basta escolher o que mais te agrada e colocar a mão na massa.

Fonte:  http://blog.plack.com.br/5-ideias-de-divisorias-para-escritorio-baratas-dividir-o-ambiente-com-drywall